Cassiano José Vieira

CJV Tecnologia

Mecânica e aéreo espacial

Mecânica de dispositivos de robótica, motores a energia limpa ,mecânica aéreo espacial ,propulsão a jato,carros a energia limpa.



Dispositivos de robótica

Motores a energia limpa

Aéreo espacial

Carros a energia limpa

Propulsão

Computadores de bordo

Braços

Pernas

Endosqueletos

Exoesqueletos

Junções

Musculatura

CJV tecnologia computadores embarcados

Motores de carro

Turbinas

Motores aéreos espaciais

Carros aéreos

Pioneiro no Brasil ,o ximbo voador

Aeronaves






Ximbo

Motor ecológico ,computador de bordo,mecânica reciclada,seguro.

Moto 3rodas

Motor ecológico ,,mecânica reciclada,segura.




Motor de propulsão a jato

Turbina simples

Turbina dupla

Turbina a jato

CJV tecnologia computadores de bordo

Cases para computadores embarcados



Motores a energia limpa

Motores de carro

Motor ximbo a hidrogênio

Turbinas

Turbina ximbo a hidrogênio





Motores aéreos espaciais

Estas pesquisas começaram a partir de uma ideia quase impossível que se tornou simples com o tempo

A necessidade do motor pro ximbo voador

Tecnologia pioneira no Brasil

Aéreo espacial

Carros aéreos

Pioneiro no Brasil ,o ximbo voador

este projeto começou em 1997 e seu objetivo era produzir um veiculo que pudesse flutuar e ser conduzido com o um helicóptero.





Aeronaves



>> Avião ximbo

com turbina simples(experimental).

>> EGS 33

com turbina dupla a jato(experimental).

>> Xviao





CJV tecnologia computadores embarcados ,Computadores de bordo

todos os sistemas de controle embarcado são versões do control master

Software de controle do Ximbo voador

Software de controle e monitoramento dos Geradores a hidrogênio

Software de controle do Avião Ximbo

Software de controle dos Motores Ximbo.



Hardware dos computadores de bordo

placas de aquisição de dados e controle baseadas no chip 8255 e 8254









Propulsão

Motor de propulsão a jato

Turbina simples

Turbina dupla

Turbina a jato













Os desafios

o projeto teve que parar na época devido a não existir motor no Brasil que pudesse ser usado ,e motores como turbinas a jato de jatinho era muito caro de financiar as pesquisas na época.,

a solução mais absurda e possível veio mais tarde em 2003 que ainda esta sendo desenvolvido o motor do ximbo

dois modelos o modelo de propulsão a jato

o modelo de veículos e de propulsão de turbinas.

As tecnologias dos motores não provem nem de motor Otto, nem do motor Wankel são tecnologias próprias ainda em teste e desenvolvimento que não estão no mercado ainda





Sobre

Apesar da CJV Tecnologia ser uma empresa pequena e pioneira no Brasil e América latina nestas áreas e as pesquisas prometem produtos que nos próximos anos poderão estar no mercado Brasileiro e latino americano.

Historia

Como começaram as pesquisas e desenvolvimento e design mecânico

A historia da pesquisa em assuntos de mecânica e de aeronaves e de design de dispositivos mecânicos e de motores,carros foi como começou o processo de design de mecânica em 1987-

por meu interesse nestes assuntos e de desenho e design de mecânica principalmente e que consegui estagio em uma empresa com onze anos de idade aprimorando o processo de design e de desenho

Na época o interesse principal era o de desenho mecânico de carros e de partes mecânicas de carros ,desenho assemelhado ao da imagem abaixo.












quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mecânica e aéreo espacial

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