Cassiano José Vieira
CJV Tecnologia
Mecânica e aéreo espacial
Mecânica de dispositivos de robótica, motores a energia limpa ,mecânica aéreo espacial ,propulsão a jato,carros a energia limpa.
Dispositivos de robótica | Motores a energia limpa | Aéreo espacial | Carros a energia limpa | Propulsão | Computadores de bordo |
Braços Pernas Endosqueletos Exoesqueletos Junções Musculatura CJV tecnologia computadores embarcados | Motores de carro Turbinas Motores aéreos espaciais | Carros aéreos Pioneiro no Brasil ,o ximbo voador Aeronaves
| Ximbo Motor ecológico ,computador de bordo,mecânica reciclada,seguro. Moto 3rodas Motor ecológico ,,mecânica reciclada,segura.
| Motor de propulsão a jato Turbina simples Turbina dupla Turbina a jato CJV tecnologia computadores de bordo | Cases para computadores embarcados |
Motores a energia limpa
Motores de carro
Motor ximbo a hidrogênio
Turbinas
Turbina ximbo a hidrogênio
Motores aéreos espaciais
Estas pesquisas começaram a partir de uma ideia quase impossível que se tornou simples com o tempo
A necessidade do motor pro ximbo voador
Tecnologia pioneira no Brasil
Aéreo espacial
Carros aéreos
Pioneiro no Brasil ,o ximbo voador
este projeto começou em 1997 e seu objetivo era produzir um veiculo que pudesse flutuar e ser conduzido com o um helicóptero.
Aeronaves
>> Avião ximbo
com turbina simples(experimental).
>> EGS 33
com turbina dupla a jato(experimental).
>> Xviao
CJV tecnologia computadores embarcados ,Computadores de bordo
todos os sistemas de controle embarcado são versões do control master
Software de controle do Ximbo voador
Software de controle e monitoramento dos Geradores a hidrogênio
Software de controle do Avião Ximbo
Software de controle dos Motores Ximbo.
Hardware dos computadores de bordo
placas de aquisição de dados e controle baseadas no chip 8255 e 8254
Propulsão
Motor de propulsão a jato
Turbina simples
Turbina dupla
Turbina a jato
Os desafios
o projeto teve que parar na época devido a não existir motor no Brasil que pudesse ser usado ,e motores como turbinas a jato de jatinho era muito caro de financiar as pesquisas na época.,
a solução mais absurda e possível veio mais tarde em 2003 que ainda esta sendo desenvolvido o motor do ximbo
dois modelos o modelo de propulsão a jato
o modelo de veículos e de propulsão de turbinas.
As tecnologias dos motores não provem nem de motor Otto, nem do motor Wankel são tecnologias próprias ainda em teste e desenvolvimento que não estão no mercado ainda
Apesar da CJV Tecnologia ser uma empresa pequena e pioneira no Brasil e América latina nestas áreas e as pesquisas prometem produtos que nos próximos anos poderão estar no mercado Brasileiro e latino americano.
Como começaram as pesquisas e desenvolvimento e design mecânico
A historia da pesquisa em assuntos de mecânica e de aeronaves e de design de dispositivos mecânicos e de motores,carros foi como começou o processo de design de mecânica em 1987-
por meu interesse nestes assuntos e de desenho e design de mecânica principalmente e que consegui estagio em uma empresa com onze anos de idade aprimorando o processo de design e de desenho
Na época o interesse principal era o de desenho mecânico de carros e de partes mecânicas de carros ,desenho assemelhado ao da imagem abaixo.
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